Esse é um assunto que interessa muita gente. Granola ajuda a emagrecer? A granola é sim uma aliada do processo de emagrecimento, mas é preciso ter cuidado ao tratar desse tema. As granolas industrializadas costumam ter alto teor de açúcar e podem ser ricas em gorduras, diferente das integrais e artesanais.

Opte sempre por granolas adoçadas de forma 100% natural, sem adição de qualquer tipo de açúcar puro. Além disso, consuma porções moderadas e leia sempre os rótulos para verificar a quantidade de calorias. Uma vantagem é que a granola dá a sensação de saciedade, ótima para auxiliar quem está no processo de reeducação alimentar para emagrecer.

Como incluir na alimentação?

Uma dica fundamental para quem deseja emagrecer é prestar atenção em como você consome a granola. Nesse caso, recomenda-se o uso da granola com frutas de baixas calorias como mamão, laranja, morango, banana prata entre outras. Você também pode usar em vitaminas ou comer com iogurtes.

Granola no café da manhã não é só um clichê de propaganda. É realmente a melhor opção de horário para consumo, pois você aproveita a energia do alimento pelo resto do dia. Além disso, a sensação de saciedade que ela proporciona evita um pouco da fome que sentimos pela manhã.

Recorra a um nutricionista para montar sua dieta e desfrute de saborosas opções de cardápio com a granola!